Nossos Consultores


Fernando Santos Dantas

Administrador com MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestre em Gestão do Conhecimento e da TI. Possui mais de 18 anos de experiência em consultoria e gestão de projetos e gestão de portfólio de projetos. Já realizou várias consultorias de implantação de PMO’s para empresas como: Ministério da Fazenda, Uninorte, Fundação Universa, entre outras. É professor conhecido em MBAs e Gradução, tendo capacitado mais de 1.000 alunos. É fundador e diretor da PMOLab, empresa especializada em educação, gestão de projetos e gestão do conhecimento.

No Chapter DF do Project Management Institute, atuou como diretor de comunicação, marketing e publicidade de janeiro de 2007 até dezembro de 2010. Em 2011 e 2012, passou a fazer parte do conselho fiscal do Chapter.

 


Foto

Paulo César Rodrigues Borges

Possui graduação em Engenharia Cartográfica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME/1987), mestrado em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME/1993), doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB/2003) e doutorado em Altos Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME/1997). Já foi coordenador de Pós-Graduação em Geoprocessamento e “Business Intelligence” do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). Neste Centro, foi professor do mestrado stricto sensu em Administração e em Ciências Políticas. Na graduação deste Centro, foi professor dos cursos de Direito, Sistemas de Informação, Administração e Relações Internacionais. É ainda professor de graduação dos cursos de Engenharia de Computação, Administração, Relações Internacionais e Gestão Pública do Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Também é professor do Curso de Administração Pública, Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Faculdade Processus. Também é professor dos cursos de Direito, Engenharia de Produção, Administração e de Sistemas de Informação do Instituto de Ensino Superior Cenecista (INESC-Unaí, MG). Tem experiência na área de geociências e geotecnologias (Geoprocessamento) e já representou o Ministério da Defesa em vários órgãos do Governo para assessoria no país ou no exterior (Espanha e Canadá). Ainda nessas áreas e em Ciência da Informação, desenvolve projetos, orienta pesquisas ou leciona nos seguintes campos profissionais ou do saber: Sistemas de Informação, Sistemas Especialistas, Sistemas de Informações Geográficas, Inteligência Artificial, Cenários Prospectivos (Planejamento Estratégico) e simulação de sistemas dinâmicos. É avaliador do MEC (SINAES), em fase de recapacitação. Na área de pós-graduação lato sensu, foi professor do MBA de Governança em TI da Faculdades Integradas Promove (Brasília), na disciplina de Business Intelligence (Maio/Junho 2014). Fora da área de ensino e pesquisa, em 2012 foi contratado como engenheiro de sistemas do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), no projeto BBF (Brigada Braço Forte), para produzir soluções de Comando e Controle (C2) para os eventos desportivos da Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Atualmente é consultor da empresa PMOLab, Educação e Projetos, para assuntos de projetos de TI em órgãos governamentais (ou não-governamentais) de apoio e fomento à pesquisa e projetos.

 


Marco LucindaMarco Antônio Lucinda Ribeiro da Silva

Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras – Comunicações(1985), Formação em Análise de Sistemas, Especialização em Análise de Sistemas, Especialização em Melhoria de Processo de Software ,pós em Criptografia pela Universidade Federal Fluminense; Auditor Líder da ISO 9001 (auditor certificado);Analista de Métrica de Software. É professor do Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB e parceiro do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, CRA-DF, tendo ministrado diversos cursos na área de Planejamento e Gerenciamento de Projetos e Melhoria de Processos. Consultor na área de qualidade e análise e melhoria de processos.

 

 


Fábio de Mello

Administrador com especializações em economia agroindustrial (UEPG), marketing de produtos agroalimentares (CIHEAM de Zaragoza/Espanha), em educação cooperativa (Instituto Salesianos e Universidade Católica de Brasília) e em estratégia e inovação pela Universidade da Pennsilvanya (WhartonSchool/EUA, uma das melhores do mundo em inovação e estratégia). Foi um dos signatários da criação do Interamerican Accreditation Cooperation – IAAC, ou seja, a cooperação dos organismos de credenciamento das américas (equivalentes ao INMETRO no Brasil), em encontro realizado em Montevideo/Uruguay, em 1997. Entre outras atividades, Fábio de Mello atua como docente em nível superior (graduação e pós graduação) desde 1997, nas áreas de gestão do capital intelectual, inovação, estratégia e gestão de projetos do terceiro setor. Atuou por vários anos como docente da Universidade Católica de Brasília – UCB, onde foi professor de mais de 1.500 alunos de graduação e criador do MBA em Gestão de Projetos que formou mais de 200 alunos MBA em Gestão de Projetos em quatro anos, tendo sido este um dos programas de maior sucesso dentre todos os constantes do portfólio daquela instituição. Foi diretor de pós graduação lato sensu no contrato UCB/Funcação Universa para todos os mais de 40 cursos de pós graduação em todas as áreas do conhecimento ofertados em Brasília, em Palmas e São Paulo pela Universidade Católica de Brasília – UCB. Tendo atuado em várias entidades de terceiro setor de expressão nacional, especialmente nas áreas de gestão de projetos, educação corporativa e captação de recursos (fundraising), tais como Confederação Nacional da indústria – CNI e Confederação Nacional da Agricultura – CNA, é atualmente convidado por diferentes entidades para ministrar aulas, proferir palestras e prestar consultorias e aconselhamentos especialmente em casos de avaliação e estudos em processos administrativos de empresas fornecedoras de produtos e serviços ao Governo em suas diferentes esferas e níveis. Em Goiás, foi contratado responsável pelo contrato firmado com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJGO em 2012 e 2013, para a execução do seu Plano Anual de Capacitação, com a realização de mais de 10.000 matrículas presenciais em mais de 130 municipios do Estado de Goiás, implantação da Escola Concretta para a Construção Civil, Planejamento Estratégico da Sistema Seconci, entre outros.